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Sobre a marca

Gabriela Rodrigues da Cunha - CEO e Designer da Latitude Jewelry

Gabriela Rodrigues é CEO e designer de joias da Latitude Jewelry. Nascida no Brasil, seu amor pela aviação e pelas viagens foi iniciado desde cedo por sua mãe, Lúcia, que era controladora de tráfego aéreo.

Foi a mãe que motivou Gabriela a seguir a carreira de controladora de tráfego aéreo. Gabi trabalhou na indústria da aviação por muitos anos e viajou muito pelo mundo. Foi nos bastidores da aviação e com essa visão privilegiada, entre mapas, radares, rotas de voos e alguns dos mais belos destinos do mundo, que o olhar atento de Gabriela buscou inspiração para sua estreia no mercado de joias.

Gabriela sempre teve um lado artístico e talento para a moda, tendo cursado a faculdade de Design de Moda. O interesse pelo design de joias começou mais tarde, quando fez um curso de ourivesaria de um ano para dar vazão à sua criatividade. Foi também uma fuga bem-vinda de sua vida profissional estressante e desafiadora no controle de tráfego aéreo. Amigos e familiares queriam comprar seus designs e suas primeiras joias foram inspiradas em suas experiências e viagens.

A Latitude Jewelry nasceu em 2019, e Gabriela tomou Amelia Earhart, pioneira na aviação, como inspiração para sua primeira linha comercial, a A.E Collection. O design destas peças únicas, trabalhadas em ouro 18k e pedras preciosas, inclui uma série de brincos e colares, que retratam as rotas dos voos de circunavegação de Amelia Eahart.

A linha Around The World veio depois e se tornou a coleção de assinatura da marca, começando com o World Pendant, trabalhado em lápis-lazúli. A ideia para este pingente surgiu logo na primeira aula de ourives que ela teve, mas levou vários anos para tornar esta peça altamente complexa uma realidade.

Latitude Jewelry é uma marca de joias finas que tem um DNA de viagem correndo por ela. Também é caracterizada pela herança brasileira de Gabriela, seu senso de aventura, seu amor pela cor e design arrojado.

Como lembranças de viagens, as joias diferenciadas são baseadas nas memórias e experiências da designer e são projetadas para serem altamente colecionáveis, versáteis e práticas. Referências e temas de viagem perpassam os desenhos desde a rosa dos ventos, aos motivos do globo, rotas de voo e coordenadas.

Diamantes e pedras preciosas como esmeraldas, safiras e topázios se unem às cores de pedras ornamentais como lápis-lazúli e malaquita, criando cores diferenciadas, trazendo modernidade às peças confeccionadas em ouro amarelo 18k e ouro branco.

A marca busca homenagear culturas, descobrir destinos e despertar o espírito aventureiro de quem as usa.